Na Coreia do Sul, é obrigatório possuir uma licença para operar uma scooter elétrica, devido ao risco de acidentes causados pelo uso incorreto do veículo. Suga, do BTS, tinha essa habilitação até a última terça-feira, 06, quando sua carteira de motorista foi cancelada e ele recebeu uma multa após ser flagrado dirigindo embriagado.
A Delegacia de Polícia de Yongsan tomou a decisão de cancelar a licença do idol, após ele ter sido encontrado caído em frente à sua casa por um policial, após um incidente com a scooter elétrica. Suga havia bebido durante um jantar após o expediente de trabalho no exército, onde atualmente cumpre o alistamento militar como agente de serviço social. Nessa função, os soldados podem retornar para casa diariamente após cumprir a carga horária prevista.
“Eu violei a Lei de Trânsito devido ao meu pensamento complacente de que era uma curta distância”, disse Suga em um pedido público de desculpas. “Eu caí enquanto estacionava a scooter na frente da minha casa, e um policial próximo realizou um teste de bafômetro, o que resultou no cancelamento da minha licença e na aplicação de uma multa.”
Segundo o portal sul-coreano Koreaboo, o teste do bafômetro de Suga indicou um nível de álcool entre 0,08% e 0,2%, o que pode sugerir o consumo de 4 a 5 bebidas nas últimas duas horas até mais de 10 bebidas, perto do nível de apagão, para homens de altura e peso médios. No entanto, a polícia não divulgou a porcentagem exata.