Caso a prévia da 15ª temporada de A Fazenda seja um sinal do que podemos esperar ao longo do programa, a Record tem motivos para comemorar. Embora seja comum que um programa perca audiência de um ano para o outro, o episódio especial da segunda-feira (18) ultrapassou em audiência o “episódio inicial” do reality em 2022. Além disso, atraiu espectadores da Tela Quente, indicando que a competição será acirrada nos meses que se seguem.
O programa comandado por Adriane Galisteu conquistou uma pontuação de 6,6 na Grande São Paulo, superando os 6,2 pontos alcançados pela prévia da 14ª temporada de A Fazenda em 12 de setembro do ano anterior.
Além disso, o reality também impactou a audiência da Tela Quente, resultando na pior classificação da sessão de filmes da Globo desde 3 de abril. É importante notar que a exibição mais tardia da Tela Quente devido a Todas as Flores também contribuiu para a redução de seus índices de audiência.
No embate direto, entre 22h30 e 23h57, A Fazenda não conseguiu representar uma ameaça significativa para a Globo, que manteve mais do que o dobro de audiência, registrando uma média de 14,8 pontos. No entanto, a Record teve um aumento de 50% em comparação com as quatro semanas anteriores, quando estava exibindo o programa Troca de Esposas, e conseguiu superar o SBT, que marcou 4 pontos durante o mesmo período.