Procurar
Close this search box.
Fernanda Torres no Roda Viva (Foto: Reprodução)
Fernanda Torres no Roda Viva (Foto: Reprodução)

Confira!

Fernanda Torres volta ao Roda Viva e relembra declaração ‘contra crentes’ que virou meme

Atriz se arrepende de fala que viralizou

Após 25 desde sua primeira participação no Roda Viva, da TV Cultura, Fernanda Torres retornou ao programa e revelou ter se arrependido de uma fala feita no passado, que acabou viralizando. Na época, ela expôs o seu preconceito contra evangélicos durante uma pergunta do programa.

Desse modo, na última segunda-feira (08), a famosa se explicou melhor. “Aquilo que eu falei que não gostava de crente, jamais repetiria isso hoje”, confessou, recordando a declaração feita em 1992, quando assumiu ter ‘preconceito contra crente’, ao ser questionada por Serginho Groisman.

Naquela ocasião, ela explicou: “Contra crente. Crente ingênuo, crente na vida, quando tem gente que acredita no bem, no mal, na missão, na verdade. Eu tenho pena de quem é crente na vida, porque vai apanhar muito”.

Atualmente, a visão da atriz é diferente: “Os evangélicos ocuparam o lugar onde o Estado faltou. Eu acho triste que demonizem as religiões de origem africana. Lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista. Amaria isso”.

Fernanda Torres seguiu: “A figura do intelectual libertário, hoje em dia, virou um privilégio de alienado. Não é que o mundo ficou mais careta, o mundo ficou mais violento, mais argentário, menos utópico. Quem tá meio perdido hoje é o intelectual branco libertário. São pessoas como eu”.

Pra finalizar, a artista exaltou o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e o podcast de Mano Brown: “Aquilo é uma aula para mim, eu ouço com propósito educativo”.

Mais lidas

plugins premium WordPress
BBB24: Lista completa dos participantes confirmados BTS: Confira 7 filmes indicados pelos idols Conheça 6 galãs de doramas para se apaixonar BTS: Quem serão os primeiros e os últimos membros a deixar o exército?