Na quinta-feira passada, dia 4, Cláudia Abreu expressou sua visão franca sobre como os influenciadores digitais impactam a televisão. Após oito anos afastada das novelas, a atriz destacou que não se preocupa com sua quantidade de seguidores, mas lamenta que a indústria dê tanta importância a esse aspecto.
“O tempo vai dar conta disso. Eu acho que isso é um fenômeno atual e não acho que vai durar”, relatou a atriz, em uma entrevista à Rádio Metrópole. Vale ressaltar que Cláudia tem um milhão de seguidores nas redes sociais e costuma compartilhar com os internautas conteúdos de forma bastante discreta.
VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’
“Porque eu acho que a arte é muito forte e ela resiste. Eu fico muito tranquila. Eu não faço qualquer coisa para ter seguidores, achando que isso vai me trazer trabalho e que eu preciso desesperadamente deixar de ser eu mesma e fazer coisas que eu não faria para ganhar seguidores”, completou ela.
Cláudia ainda expôs o que considera o real problema de influenciadores ocuparem esse espaço: “Porque eu acho assim: sempre vão precisar de bons atores. Isso vai acontecer naturalmente. O grande problema é que o critério seja só o número de seguidores, porque isso não qualifica ninguém”.
“A pessoa pode ter muitos seguidores simplesmente porque se expõe. Não quero ser preconceituosa não, porque esses ‘lacradores’ podem ter gente talentosa também. Antigamente falavam dos modelos, isso sempre existiu de alguma maneira”, recordou ela.
Contudo, ela acredita que influenciadores e blogueiros que se dedicarem podem encontrar espaço na profissão e se desenvolver: “O tempo vai dar conta disso, de quem realmente tem talento e de quem começou de outra maneira e não através de uma escola de teatro. Se tiver talento, vai ficar”, concluiu.