A trajetória do cantor Belo está prestes a se tornar uma série documental, que será produzida pelo streaming Globoplay. Com criação e produção de José Junior (A Divisão, Arcanjo Renegado), o projeto ainda não tem um nome definido, mas, segundo o profissional, irá abordar todos os pontos importantes da vida e da obra do artista.
Durante entrevista ao jornal O Globo, ele informou: “O Belo é o Roberto Carlos da favela, um fenômeno desde os anos 1990 até os dias de hoje. No documentário, teremos várias facetas dele, muitas desconhecidas, como o Belo avô. Ele topou falar sobre tudo” , disse José Junior.
Com 4 episódios, a série conta com o roteiro de Gustavo Gomes, além de sua direção e de Jorge Espírito Santo. O projeto ainda será produzido pela AfroReggae Audiovisual. Não existe ainda, porém, uma data prevista para o lançamento.
Vale recordar que esse não será o primeiro trabalho de Belo com José Junior, uma vez que o cantor já participou da série ‘Veronika’, também para o Globoplay.
Com diversos hits e 15 álbuns – entre gravações de estúdio e ao vivo -, Belo tem uma carreira repleta de polêmicas. Dando início a carreira no pagode, com o grupo Soweto, o cantor explodiu no Brasil em 1997. Em 2000, decidiu seguir carreira solo, vendendo mais de um milhão de discos.