No último dia 15 de março, durante um evento público, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma declaração que gerou repercussão. Na ocasião, o mandatário afirmou que a obesidade seria uma doença e que precisaria ser tratada. A fala de Lula ocorreu enquanto ele estava ao lado do Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e comentou sobre a obesidade do político. O assunto chamou a atenção de muitas pessoas e gerou discussões sobre o tema.
”Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser o nosso poeta. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença que nós precisamos cuidar.”, declarou o presidente. ”A nossa médica que é ministra da Saúde sabe perfeitamente bem que a obesidade causa tanto mal quanto à fome. E por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que isso vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal”.
- Saiba qual o significado do nome do segundo filho de Bia Miranda
- Dr. Felipe Cassimiro explica a gestão e os desafios na advocacia: ‘Trabalho contínuo’
- Desafio X2 do Podpah reúne futebol, entretenimento e convidados especiais em Osasco
- VÍDEO: Mateus se descuida, derruba toalha e mostra demais no BBB25
- Saiba quanto Alexandre Corrêa deve pagar de pensão para o filho com Ana Hickmann
As declarações de Luiz Inácio foram feitas durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci II. O próprio Ministro já havia falado a respeito do assunto anteriormente. ”Um trabalhador da construção civil que tem uma bicicleta furtada não é a mesma coisa que uma pessoa que usa a bicicleta uma vez por ano para fazer atividade física. Falo de mim mesmo, como dá para notar”, disse el tom de brincadeira.
No entanto, as últimas declarações de Lula sobre a obesidade não foram bem recebidas pelos políticos de oposição. O deputado Kim Kataguiri (União Brasil) utilizou suas redes sociais para expressar sua opinião, dizendo: “Alô galerinha chata que acha obesidade lindo: o Lula falou o óbvio aqui. Vão chamá-lo de gordofóbico também? Ou vão parar de glamourizar uma doença?”.
Nikolas Ferreira, por sua vez, disparou: ”Lula diz que banheiro trans é invenção de satanás e que obesidade é doença e faz piada sobre. Não importa o que diz, mas quem diz. Só pra registrar mesmo.” Enquanto isso, a página do MBL (Movimento Brasil Livre) questionou: ”E agora? Vai rolar cancelamento ou ele pode?” E agora? Vai rolar cancelamento ou ele pode?.”