Evandro Lopes da Silva, está sendo acusado de envolvimento em atividades ilícitas (Foto: Reprodução)
Evandro Lopes da Silva está sendo acusado de envolvimento em atividades ilícitas (Foto: Reprodução)

DIREITO

Informações exclusivas sobre o caso do agenciador de jogadores, alvo de operações no Brasil e Portugal

Acusado de lavar de dinheiro do tráfico fala sobre sua inocência, por meio do seu advogado

O agenciador de jogadores de futebol, Evandro Lopes da Silva, está sendo acusado de envolvimento em atividades ilícitas, sendo alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal do Brasil e autoridades portuguesas na cidade de Maia, em Portugal.

As investigações apontam para a suspeita de lavagem de dinheiro relacionada a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, com movimentação de milhões de reais. O brasileiro, que se apresenta como agenciador da empresa E.S Sports, teve três mandados de busca e apreensão cumpridos em sua residência em Portugal, enquanto a Justiça determinou o bloqueio de bens do agenciador e sua esposa no Brasil.

Eduardo explica que seu cliente Evandro Lopes da Silva nega todas as práticas de crimes que lhe são impostos (lavagem de dinheiro para o narcotráfico ou para qualquer outra pessoa, inclusive Roberley Eloy Delgado, ou qualquer outro grupo), que seu cliente é presumido inocente conforme a própria Constituição Federal lhe garante.

“Evandro Lopes está à disposição da Justiça brasileira – para qualquer contribuição em prol da busca da verdade real dos fatos – autoridade judiciária que expediu carta rogatória para Portugal para cumprimento de mandado de busca e apreensão, que comprovará após a análise do que apreendido, através de um relatório pericial, a inocência do seu cliente, de sua esposa (que não tem nenhuma conexão com os fatos investigados e que não é sócia da empresa Evandro Lopes Silva Sports Unipessoal LDA conforme se comprova na certidão permanente da empresa portuguesa), sendo Evandro hoje investigado em um inquérito policial prematuro, no qual possui e exercerá o direito à ampla defesa, contraditório, devido processo legal e status de inocente”.

Novas informações sobre o caso, podem ser obtidas através do contato do Dr. Eduardo Maurício, diretamente pelo telefone +351 913 221 921.

ENTENDA O CASO

A investigação revela que Evandro Silva era um parceiro frequente de Roberley Eloy Delgado na ocultação de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Roberley, condenado por liderar uma quadrilha de tráfico de drogas nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, estava preso. Movimentações financeiras e conversas entre os dois foram rastreadas.

A Operação Lavaggio IV, conduzida pela Polícia Federal, buscou reunir provas contra os operadores financeiros da quadrilha de tráfico internacional de drogas, incluindo Evandro e sua esposa, além de outras nove pessoas. No total, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão no Brasil e em Portugal, indicando que o casal pode ter movimentado mais de R$ 100 milhões a pedido de Roberley. A investigação visa identificar bens obtidos através das atividades criminosas e outros envolvidos que colaboraram para ocultá-los.

Lavaggio IV é parte da Operação Overload, iniciada em outubro de 2020, que descobriu uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas operando nos aeroportos brasileiros.

A investigação apontou que a esposa de Evandro também teve movimentações financeiras incompatíveis com sua renda declarada à Receita Federal. O casal, junto com outros investigados, é suspeito de lavagem de dinheiro, utilizando mecanismos como recebimentos em espécie, intermediação de laranjas, depósitos pulverizados em contas de terceiros, e operações destinadas a burlar a identificação da origem e destino dos recursos

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do FeedTV® e Reis Comunica®
plugins premium WordPress
C-Dramas: Conheça uma lista de ‘doramas chineses’ Conheça os k-dramas que chegam a Netflix em novembro de 2023 Conheça os k-dramas que chegam a Netflix em dezembro de 2023 Cansado de romance? Conheça doramas de terror, mistério e investigação!