Procurar
Close this search box.
Planeta Atlântida revela datas de 2024 (Foto: Felipe Nogs/ Agência Preview)
Planeta Atlântida revela datas de 2024 (Foto: Felipe Nogs/ Agência Preview)

FESTIVAL NO SUL

Saiba quais serão as datas do Planeta Atlântida 2024

Realizado pelo Grupo RBS e DC Set Group, maior festival de música do sul do país, será na Saba, em Atlântida (RS)

Após um reencontro histórico com o público, o Planeta Atlântida anuncia as datas da sua 26ª edição: dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, na sede campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), litoral do Rio Grande do Sul. Uma realização Grupo RBS e DC Set Group, o festival traz novidades para garantir a melhor experiência para o público, que aguarda o ano todo pela maior festa do sul do Brasil.   

Após dois anos de hiato devido à pandemia, o evento deste ano reuniu 80 mil pessoas em dois dias de música: foram mais de 20 horas de shows, com pop, funk, trap, sertanejo, rap, pagode, rock, música eletrônica, reafirmando a diversidade de estilos que virou marca do Planeta. O sucesso pôde ser medido pelo sold out dos ingressos, anunciado na segunda noite da programação. E vêm muito mais por aí em 2024.  

SIGA O FEED NO INSTAGRAM

Para além do site oficial e de tudo o que rola nas redes sociais do evento, o festival se consolida como uma plataforma de conteúdo com a estreia do Invasão Planeta, programa que será transmitido aos sábados na RBS TV e na rádio Atlântida. Apresentada pelos comunicadores Carol Sanches e Vini Moura, a atração relembra os principais momentos da história do festival e, à medida que o evento se aproxima, trará informações de serviço e tudo o que vai rolar para os planetários curtirem a experiência completa. Também serão anunciadas, em breve, novidades na infraestrutura montada para receber o Planeta da Saba. 

Ter 26 anos de vida e seguir sempre jovem: esse é o espírito do Planeta, em todas as suas dimensões. Por isso, estamos preparando um evento com muita inovação para o público e oportunidades para as marcas que estarão conosco em 2024. O line-up virá com a diversidade que caracteriza o festival, com atrações para todos e todas, diferentes estilos e gerações distintas. Estamos planejando tudo, ouvindo as demandas dos planetários e com foco em gerar a melhor experiência tanto para quem estiver conosco na Saba, em Atlântida, quanto para o público que estará na órbita do Planeta, a partir de nossos diferentes canais de comunicação

Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS e head do Planeta Atlântida

Com patrocínio master já confirmado de Renner, Ulbra, Banrisul e Coca-Cola, o Planeta Atlântida promove uma experiência que vai muito além dos dois dias de festival. É um encontro entre amigos e fãs de música de diferentes gerações e um marco do verão gaúcho que se renova a cada ano. 

Começamos a preparar o Planeta de 2024 logo que encerramos o de 2023, é assim que funciona, todos a postos para mais um superevento

Cicão Chies, sócio-fundador da DC Set Group.

PLANETA ATLÂNTIDA  

O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 25 edições.  

Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.  

Mais lidas

plugins premium WordPress