Durante os anos 90, George Clooney e Matthew Perry eram amigos de longa data e desfrutavam do sucesso em suas respectivas séries. Enquanto Clooney estava no auge com o drama médico “ER – Plantão Médico”, Perry conquistava o público como Chandler na popular série “Friends”.
Em 28 de outubro, Perry foi encontrado sem vida na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. George Clooney afirma ter conhecido Matthew quando o astro tinha apenas 16 anos, lembrando-o como um “garoto muito, muito, muito engraçado”, mas ressaltando que ele nunca encontrou paz com o sucesso.
Em um entrevista ao Deadline, o veterano recordou: “Costumávamos jogar paddle [um jogo parecido com tênis] juntos. Ele é cerca de 10 anos mais novo que eu. Nós ficávamos lado a lado”.
Ele ainda completou: “Nós éramos bem próximos. Estávamos sempre nos eventos de publicidade em 1994, em Nova York. Tudo o que ele fala na época era: ‘só quero conseguir um sitcom. Só quero entrar como regular em algum programa e eu seria o homem mais feliz na Terra'”.
Entretanto, mesmo tendo realizado sue sonho, aparentemente, Perry não alcançou a alegria almejada. “E ele conseguiu o melhor de todos os tempos. Mas não era feliz. Não trouxe nenhuma alegria ou felicidade. Era difícil de ver porque não sabíamos que o que estava acontecendo com ele”
“Só sabíamos que ele não estava feliz e eu não fazia ideia que ele tomava 12 pílulas por dia e toda aquela coisa sobre a qual ele falou. Isso só diz como sucesso e dinheiro e todas essas coisas não trazem uma felicidade instantânea. Você tem que ser feliz consigo mesmo e sua vida”, encerrou Clooney.