Os fãs das sagas estão sempre atentos às comparações entre os livros que as originam e as adaptações cinematográficas. Desse modo, os leitores de ‘Percy Jackson‘ não deixaram passar alguns detalhes que surgiram com algumas diferenças até o momento na série da Disney+.
Vale recordar que na última quarta-feira (03) foi liberado o quarto episódio da produção – portanto, pode ser que ainda mais diferenças venham por aí. Outro ponto importante a relembrar é que a saga já ganhou dois filmes anteriormente – que também contaram com algumas mudanças. A série, porém, tem mais interferência de Rick Riordan, o autor dos livros.
Sra. Dodds e a caneta de Quíron
Na série: No primeiro episódio, a Sra. Dodds aparece logo de início, perturbando nosso adorado Percy do lado de fora do Metropolitan Museum. Antes disso, testemunhamos ele recebendo a caneta de Quíron durante a excursão.
Nos livros: Na história original, a Sra. Dodds arrasta Percy para longe de seus colegas em um confronto intenso. Foi somente depois disso que Quíron lançou a caneta para Percy. Essa luta entre os dois é o primeiro grande embate da saga.
O cão infernal
Na série: No segundo episódio há um momento icônico durante o jogo de captura da bandeira no Acampamento Meio-Sangue. É aí que Percy se vê encurralado por Clarisse e os campistas do chalé de Ares. Depois de vencer o jogo, Annabeth tem uma ideia: ela joga Percy na água, numa tentativa criativa de fazer Poseidon reconhecê-lo como seu filho.
Nos livros: Embora Percy tenha sido reconhecido por Poseidon após ganhar o jogo de bandeira, todos os campistas se curvam diante dele por ser filho de um dos Três Grandes Deuses. Mas então, tudo se transforma: um Hellhound aparece e coloca em dúvida a segurança do Acampamento Meio-Sangue, deixando tanto os campistas quanto Percy apreensivos.
Medusa
No filme: A batalha do trio contra a criatura monstruosa resultou em risos e sem dúvida foi memorável. Isso porque o filho de Poseidon derrotou a Medusa ao fazê-la olhar para o seu próprio reflexo na parte de trás de um iPod.
Na série: A cena é menos agitada, sem momentos famosos como o do iPod. Mas é a inteligência de Percy, usando o boné da invisibilidade, que se destaca. A forma como ele enfrenta Medusa é mais discreta, contrastando com a astúcia sutil de Percy para vencê-la.
Nos livros: Percy, ao lado de seus amigos Grover e Annabeth, enfrenta Medusa. Eles precisam lutar de maneira estratégica, evitando olhar diretamente para ela para não serem transformados em estátuas. Em vez disso, eles usam espelhos e outras estratégias para evitar o olhar direto de Medusa enquanto tentam derrotá-la.