Em breve, a atriz Danai Gurira retornará na minissérie sobre Michonne e Rick de The Walking Dead, mas isso não significa que ela não tenha passado por momentos dolorosos na série original. Vale recordar que no episódio intitulado “What We Become”, o 13º da 10ª temporada, o tema da escolha é explorado através da personagem Michonne, que passa por uma viagem alucinógena, exibindo diversos outros cenários do que poderia ter acontecido.
Como exemplo, temos a possiblidade de Michonne não tivesse salvado Andrea (Laurie Holden) na segunda temporada da série. Caso isso acontecesse, a resposta teria levado a personagem a um caminho muito mais perturbador, colocando-a em conflito com Daryl (Norman Reedus). Ao longo das temporadas, Michonne e Daryl se tornaram grandes amigos na série, então a ideia de que eles se tornassem inimigos podria impactar o público. Mas os fãs não foram os únicos pegos de surpresa, já que Gurira revelou que interpretar uma inimiga de Norman Reedus não foi uma tarefa fácil.
No episódio “What We Become”, é mostrada uma linha do tempo alternativa para Michonne, em que ela ainda está bastante envolvida na vida de Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes, mas como uma inimiga que se une aos Salvadores. Em um dos cenários, ela atua como carrasco durante a infame cena de Lucille, substituindo Negan (Jeffrey Dean Morgan).
Nesta linha do tempo alternativa, Michonne não sobrevive, mas a maneira como acontece a sua morte e pelas mãos de quem acontece é o que realmente choca. Isso porque é Daryl quem atira uma flecha em seu peito e a chuta no chão, enquanto Rick dá o tiro final.
- Preta Gil abre o jogo sobre possibilidade de raspar o cabelo em nova fase do tratamento
- Projota cai no choro ao relembrar assalto: ‘Parecia um pesadelo’
- Ed Sheeran aproveita vinda ao Brasil e é flagrado assistindo jogo no Maracanã
- Chega ao fim disputa entre filho e viúva de Gal Costa por herança
- Poliana Rocha se recupera de cirurgia enquanto baba pelo neto: ‘Muito fofo’
Em entrevista ao TV Line, a atriz admitiu a dificuldade das cenas: “As reviravoltas com Norman foram de partir o coração – nós éramos inimigos! Isso foi realmente doloroso de fazer. Mas eu aprecio que a série sempre encontre maneiras realmente únicas e específicas de permitir que os personagens morram. Passamos por tantas saídas, mas elas são sempre muito específicas e fiéis aos personagens à sua maneira. Então eu estava grato por o meu não ser uma exceção a isso”.