Procurar
Close this search box.

Erro Semântico (Foto: Reprodução/Viki)

Filmes & Séries

Confira o romance LGBT que vem fazendo sucesso entre o público

O dorama LGBT traz um romance colegial cheio de emoções e reviravoltas

Não é novidade para ninguém que os doramas então super em alta. Fugindo um pouco do conservadorismo asiático, a Coreia está investindo em alguns doramas LGBT, e é o caso de “Erro Semântico“. Esta é uma produção de 2022, baseada em uma webtoon, e traz um romance colegial cheio de reviravoltas e emoção.

Vale pontuar que ainda não existem muitos dramas coreanos trazendo casais LGBT, sendo sua maioria, casais heterossexuais. Mas, os doramas com casais LGBTQIAP+, chamados popularmente de BLs (Boys Love) e GLs (Girls Love), estão conquistando cada vez mais espaço e fãs.

VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’

Desse modo, com apenas 8 episódios, “Erro Semântico” é um dos grandes sucessos desse gênero.

De acordo com informações do Adoro Cinema, Erro Semântico acompanha a vida de Chu Sang Woo, um calouro de ciência da computação interpretado por Jaechan, do grupo de k-pop DKZ. Sang Woo é rígido, inflexível e segue as regras à risca.

Sua vida dá uma reviravolta quando ele cruza o caminho de Jang Jae Young, interpretado por Park Seoham, ex-integrante do grupo KNK. Jae Young é uma verdadeira borboleta social do Departamento de Design e o aluno mais popular de seu curso.

Quando uma escolha de Sang Woo prejudica Jae Young, este decide fazer da vida de Sang Woo um inferno. Porém, ao serem forçados a trabalhar juntos, uma inesperada atração começa a surgir entre os dois.

A dinâmica de “enemies to lovers” se desenvolve em uma narrativa cheia de charme e conflitos, que prende a atenção do início ao fim.

Onde assistir?

A produção está disponível na plataforma Viki, que traz diversos outros títulos de doramas.

Mais lidas

plugins premium WordPress