Procurar
Close this search box.
Lula (Foto: Reprodução/YouTube)

Lula (Foto: Reprodução/YouTube)

Famosos

Confira!

Presidente Lula dá opinião sobre novelas e cinema: ‘Não são para ensinar putaria’

Presidente anuncia investimento no setor audiovisual e incentiva a cultura

Na última quarta-feira (19), data em que se celebrou o ‘Dia do Cinema Brasileiro‘, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu abrir o coração e dar sua opinião sobre os produtos audiovisuais, como o cinema e as novelas. Ele abordou o debate com críticos da arte, o incentivo à cultura e o investimento no setor.

O político petista revelou um investimento de R% 1,6 bilhão na área audiovisual, durante o evento do ‘Dia do Cinema Nacional’, realizado no Rio de Janeiro. Diversos artistas estavam presentes no local.

“Eu sou da turma em que artista, cinema e novela não é para ensinar putaria. É para ensinar cultura. É para contar história, é para contar narrativas e não para dizer que nós queremos as crianças coisas erradas. Não, nós só queremos fazer aquilo que se chama arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se”, iniciou.

Lula ainda reforçou que os artistas não podem se calar, mesmo existindo ‘malucos’ que gritam e fazem críticas a classe. “O que nós não podemos é ter medo de fazer esse debate. Muitas vezes aparece um maluco aí, falando bobagem, gritando bobagem, xingando bobagem e a gente fica quieto. Não, nós temos que defender o nosso direito”.

Para finalizar, o presidente ainda apontou para a importância de regulamentar os vídeos sob demanda (VOD) e fez uma cobrança para que o setor audiovisual converse com os congressistas, com o objetivo de que a legislação se adeque da melhor forma.

“É importante que a marcação seja homem a homem, mulher a mulher. Eu acho que a gente tem condições de fazer uma regulamentação para que esse país se torne um país livre, soberano e dono do seu nariz. Dono dos seus artistas, dono da sua arte e dono do nosso futuro”, concluiu,

Vale ressaltar que o valor de R$ 1,6 bilhão será investido pelo FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) para a produção de filmes e séries brasileiras neste ano. De acordo com o Ministério da Cultura, o valor é 23% superior ao que foi registrado em 2023, de R$ 1,3 bilhão.

Mais lidas

plugins premium WordPress