Tyrese Gibson (Foto: Redes Sociais)

Confira!

Ator de Velozes e Furiosos doa cães após ataque que resultou na morte do animal do vizinho

Três cães adultos e dois filhotes da raça Cane Corso foram entregues depois que o vizinho do ator afirmou que os animais atacaram e mataram um cachorro de pequeno porte

Tyrese Gibson, ator de Velozes e Furiosos, foi denunciado pela polícia da Geórgia (EUA) depois que seus cinco cães teriam atacado e causado a morte do cachorro de um vizinho. Após a situação ganhar destaque, o artista usou as redes sociais nesta quinta-feira (2/10) para comunicar que optou por entregar os três animais adultos e dois filhotes a novas famílias.

Os cães da raça Cane Corso, semelhantes a mastins, são apontados como responsáveis pelo ataque que resultou na morte de um King Charles Spaniel pertencente ao vizinho de Gibson. O episódio aconteceu em um bairro de alto padrão em Atlanta, nos Estados Unidos, em 18 de setembro. No momento do ataque, o ator não estava na cidade.

As investigações apontam que o ator permitia que seus cães de grande porte circulassem livremente em sua residência. Contudo, imagens de câmeras de segurança da vizinhança registraram os animais próximos à casa do vizinho no momento em que teria ocorrido o ataque.

“Ao deixar os cães soltos, ele demonstrou descuido como responsável pela casa e pelos animais. Essa falta de controle resultou na morte de um pet indefeso”, declarou à imprensa a capitã Nicole Dwyer, do Serviço de Animais da Polícia do Condado de Fulton.

Tyrese Gibson, intérprete de Roman Pearce em Velozes e Furiosos, divulgou em suas redes sociais, um comunicado em que reconhece sua responsabilidade no episódio e pede desculpas à família atingida pela perda.

Na nota, o ator manifesta solidariedade aos vizinhos, afirma que decidiu doar os dois cães adultos e três filhotes para novos lares e justifica que não teria condições emocionais de enfrentar outro incidente semelhante. Segundo o texto, Gibson lamenta profundamente a situação, declarou estar com o coração partido e disse que tem orado para que a família, em algum momento, consiga perdoá-lo.

A polícia da Geórgia segue apurando o caso. No decorrer das investigações, chegou a ser informado que Tyrese estaria foragido. No entanto, por meio de seu advogado, o ator negou a versão e esclareceu que se encontra em Los Angeles, onde decidiu permanecer por um período junto da família.

Este site utiliza e armazena cookies.