Wanessa Camargo, que iniciou sua carreira musical no começo dos anos 2000, vivenciou de perto a grande transformação que as redes sociais trouxeram para a vida dos artistas. Em entrevista à Quem, a cantora compartilhou como aprendeu a lidar com essa nova era, que trouxe tanto maior exposição quanto uma humanização das figuras públicas.
“Foi um aprendizado, porque venho de uma geração que a gente tinha outra forma de ver o artista, de uma coisa meio pedestal. A gente não podia demonstrar nossas fragilidades, vulnerabilidades, a gente tinha que estar sempre perfeito, impecável nas fotos, nos lugares. Imagina se postar acordando, desarrumada?”, disse ela.
“Ainda mais quem trabalha com música, que é uma coisa tão emocional, é emoção pura. Acho que é um equilíbrio. Fui aprendendo com o tempo como a ser mais humano na minha vida profissional, ser real e ao mesmo tempo colocar um limite para que também possa ter minha privacidade, que tem que ser preservada”, afirmou.
Por fim, Wanessa Camargo falou sobre o limite da exposição. “Tenho uma régua que é o seguinte: se alguma coisa particular pode acrescentar para o meu público, se alguma experiência de alguma forma vai fazer uma diferença na vida do outro, é legal. Se não faz diferença, não tem necessidade, é somente aparecer”, completou.