Isabel Veloso (Foto Reprodução Redes Sociais)

Saiba quais os perigos na gravidez de Isabel Veloso, segundo especialista

Influenciadora com câncer em estágio terminal anunciou gravidez no último fim de semana

Em meados de maio, Isabel Veloso expressou seu desejo de engravidar, e sua médica, Melina Branco, conversou com a Quem sobre o tratamento da influenciadora, que enfrenta um câncer em estágio terminal, e as possibilidades de Isabel se tornar mãe.

Melina, que acompanha Isabel desde o início do tratamento, destacou que, aos 18 anos, a jovem teve muitos sintomas, como dores e falta de ar, mas que, atualmente, esses sintomas estão mais controlados.

“No início, ela apresentava muitos sintomas, mas hoje eles estão mais aliviados. Em alguns momentos, ela ainda sente dores e falta de ar, mas estamos constantemente ajustando os medicamentos para melhorar sua qualidade de vida”, explicou Melina.

Isabel anunciou neste fim de semana que está grávida de seu primeiro bebê. Na imagem compartilhada, ela e o marido aparecem desfocados ao fundo, enquanto um quadro em destaque, com um layout que imita a diagramação de um jornal, anuncia a novidade: “O bebê está chegando!”

Durante a conversa, Melina foi questionada sobre sua opinião profissional a respeito do desejo de Isabel de ser mãe, mesmo com uma doença incurável. Ela admitiu que a decisão seria arriscada. “Já discutimos isso. Infelizmente, os riscos seriam elevados, não apenas em relação aos sintomas da Isabel durante a gravidez, mas também porque muitos dos medicamentos que ela usa para controlar os sintomas são contraindicados na gestação.”

Melina ainda explicou sobre cuidados paliativos: “Cuidados paliativos são uma abordagem voltada para pacientes com doenças incuráveis, onde buscamos melhorar a qualidade de vida por meio do controle dos sintomas e do sofrimento, tanto do paciente quanto de sua família. Isso inclui o cuidado com os sintomas físicos, mas também com os aspectos psicológicos, sociais e espirituais.”

Este site utiliza e armazena cookies.