Na madrugada desta segunda-feira (6), a emoção tomou conta de Fernanda Montenegro ao assistir sua filha, Fernanda Torres, ser anunciada como vencedora da categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025. O prêmio foi concedido pela atuação de Torres no filme Ainda Estou Aqui.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais, gravado pelo produtor teatral Alex Júnior, mostrou Montenegro visivelmente ansiosa enquanto aguardava o anúncio. Sentada em uma poltrona, a atriz veterana elogiou Tilda Swinton, outra concorrente na categoria: “Essa é uma atriz ótima.”
No momento em que Viola Davis revelou o nome de Fernanda Torres como vencedora, Montenegro comemorou levantando o punho em um gesto de celebração.
O longa premiado, Ainda Estou Aqui, é baseado na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva e narra a luta de Eunice Paiva para superar a perda de seu marido durante a ditadura militar brasileira, além de criar seus filhos em meio às adversidades.
Em seu discurso, Fernanda Torres homenageou a mãe: “Eu não preparei nada porque eu estava feliz. É um ano incrível para atrizes femininas. Tantas atrizes que admiro. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, amigo. Que história, Walter! E, claro, eu quero dedicar a minha mãe. Vocês não tem ideia de que ela estava aqui 25 anos atrás e isso é a prova de que a arte pode permanecer”, declarou.
Vale lembrar que Fernanda Montenegro já esteve na disputa pelo Globo de Ouro em 1999, pelo filme Central do Brasil. Na ocasião, a atriz perdeu para Cate Blanchett, que venceu com sua performance em Elizabeth.