A cantora Paula Fernandes, 41, falou abertamente sobre um desejo que ainda pretende concretizar em sua vida pessoal: a maternidade. Em entrevista à Quem, a artista contou que sonha em viver essa experiência, mas destacou que, antes disso, espera encontrar um parceiro com quem possa construir a família que idealiza.
“O desejo de ser mãe continua presente na minha vida. Acho que envolve vários fatores. Não quero viver a maternidade sozinha, entende? Para mim, é importante ter um companheiro e todo um processo por trás disso”, afirmou Paula.
A cantora contou que optou por congelar seus óvulos para ter mais autonomia na decisão de quando realizar o sonho da maternidade. Segundo a artista, esse passo lhe dá tranquilidade para, no momento certo, permitir que o desejo de ser mãe aconteça de forma natural.
Ela também comentou que, de certa maneira, já se vê exercendo papéis de cuidado em diferentes áreas de sua vida. “De um jeito ou de outro, já me sinto responsável por muita coisa: sou mãe de uma artista de 33 anos, de uma empresa que cresceu comigo e de uma legião de fãs que me acompanha e abraça a minha trajetória. Faço o possível para cuidar de tudo isso”, afirmou.
Paula Fernandes, que costuma preservar sua vida amorosa longe dos holofotes, comentou ainda sobre o momento atual do coração. “Sempre fui muito reservada para tratar desse assunto, e considero isso algo saudável para mim, porque minha vida já é exposta o tempo todo”, declarou.
Em sequência, a cantora revelou que atravessa uma fase de renovação pessoal e profissional. Ela contou que tem vivido uma rotina intensa de trabalho, mas considera esse momento o mais significativo de sua trajetória. “Estou numa roda viva, mas é a melhor fase que já vivi. Tenho investido no meu amor-próprio, especialmente após uma separação que completou dois anos. É a construção de uma nova Paula”, afirmou Fernandes.
Paula também destacou que seu maior desejo atualmente é formar uma família. “Constituir uma família é um sonho, e isso não depende apenas de casamento ou de ter filhos. Já é família quando existe união e afeto. Claro que a maternidade segue no meu radar, mas ainda há muitas coisas que quero explorar profissionalmente”, completou.