A apresentadora e cantora Mara Maravilha, de 57 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira, 5 de outubro de 2023. A saída do Hospital Nove de Julho – Unidade Alphaville, da Rede Américas, ocorreu após a artista apresentar significativa melhora em seu quadro de saúde, que a levou a ser internada no último domingo, 1º de outubro.
Conforme boletim médico divulgado na quarta-feira (4), Mara Maravilha já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça-feira (3), sendo transferida para a unidade de internação. Durante todo o período, a artista permaneceu em acompanhamento pelas equipes médicas especializadas e pela área multidisciplinar.
Procurada pela revista Quem, a equipe de Mara Maravilha explicou que a internação foi decorrente de um mal-estar súbito, que surgiu após dias de “tensão intensa”. Essa tensão estaria ligada à grande repercussão de uma declaração da artista em que ela cogitou seguir carreira política. Na ocasião, os representantes informaram que o diagnóstico ainda não estava fechado, e os médicos aguardavam resultados de exames para determinar com precisão a causa do quadro.
O Hospital Nove de Julho – Unidade Alphaville manteve a confidencialidade do diagnóstico, não divulgando detalhes sobre o quadro clínico ou a previsão de alta enquanto Mara Maravilha estava internada. Após a alta, sua equipe confirmou que a artista está “bem e em casa” e continuará o acompanhamento médico em domicílio.