Ana Carolina Oliveira será candidata nas eleições de São Paulo. Seu nome ficou nacionalmente conhecido após ter a filha Isabella Nardoni brutalmente assassinada. O crime, que aconteceu há 16 anos, chocou o país e foi orquestrado pelo próprio pai da garota, Alexandre Nardoni e por sua madrasta, Anna Carolina Jatobá.
De acordo com o Metrópoles, Ana Carolina Oliveira estará no quadro de candidatos deste ano de 2024, onde os cidadãos votarão para prefeito e vereador.
Coincidentemente, a mãe de Isabella vem se destacando na mídia. Ana Carolina esteve em diversos programas de TV nas maiores emissoras do Brasil. O movimento pode ser lido como uma estratégia para voltar a aquecer sua imagem perante futuros eleitores.
O caso Isabella Nardoni
O assassinato da menina Isabella Nardoni de apenas 5 anos, aconteceu em 15 de março de 2008. Na ocasião, a garotinha foi atirada da janela do sexto andar do prédio em que estava com o pai. O crime aconteceu num bairro da Zona Norte de São Paulo.
Após apuração judicial, o casal foi condenado a 56 anos de prisão, somando a pena de ambos. A decisão da Justiça foi sentenciada em 2010. Na ocasião Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e Alexandre Nardoni a 30.