Luana Piovani, atriz e apresentadora de 48 anos, não deixou passar em branco as novas falas de seu ex-namorado, Dado Dolabella, de 44 anos, e reagiu duramente em suas redes sociais. No vídeo compartilhado por Luana, Dado aparece fazendo críticas ao que ele chamou de “cenário ginocentrista”, em que, segundo ele, as mulheres teriam privilégios, especialmente no sistema jurídico.
Diante da fala de Dado, Luana foi direta em sua resposta: “Mas está imperdível! Tem o peixe e o lixo, que morrem pela boca.”
Em um trecho do vídeo, Dado Dolabella se manifesta sobre o tratamento das mulheres na sociedade e a questão da Justiça, afirmando que atualmente “não se pode criticar mulheres”. Ele ainda insinuou que as mulheres, em disputas judiciais com homens, teriam vantagens, especialmente devido a sistemas como a Delegacia da Mulher.
“Acho que não só na Justiça. Na Justiça, você tem vários âmbitos: justiça penal, justiça da família… Você tem, inclusive, a Delegacia da Mulher, e isso é complicado. Por exemplo, quando eu, lá atrás, fui preso por causa da pensão… Hoje, no Brasil, acontece o seguinte: quando o homem entra com um pedido de revisional, há uma morosidade na Justiça, e esse processo pode levar meses ou até anos, que foi o meu caso”, declarou, relembrando sua prisão em 2018 por não pagar pensão alimentícia.
Histórico de polêmicas entre Luana e Dado
A relação entre Luana Piovani e Dado Dolabella, que começou em 2006, sempre foi marcada por polêmicas. Em 2008, Dado foi acusado judicialmente de agredir Luana e, na época, a atriz obteve uma medida protetiva contra ele com base na Lei Maria da Penha, que determinava que ele se afastasse a 250 metros dela.
Em 2009, Dado foi fotografado no mesmo camarote que Luana durante o carnaval do Rio de Janeiro, segurando uma trena, em um aparente deboche à decisão judicial. Esse gesto provocador resultou em sua prisão por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
Recentemente, Luana Piovani voltou a relembrar o episódio nas redes sociais, compartilhando sua indignação. “Nunca vou esquecer essa imagem. Ele com a fita para medir a distância da protetiva. C*zão demais”, escreveu.
