A influenciadora e modelo Aline Maria Ferreira, de 33 anos, faleceu em Brasília devido a complicações decorrentes da aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA) nos glúteos. Aline realizou o procedimento em uma clínica estética e, um dia após a aplicação, começou a apresentar febre e dores abdominais. As informações são do G1.
O uso de PMMA em procedimentos estéticos tem sido motivo de preocupação entre médicos, pois pode causar necrose e inflamações no corpo. Em entrevista ao G1, o marido de Aline relatou que ela estava bem após a aplicação e que ambos retornaram para Brasília logo após o procedimento, realizado no dia 23 de julho, em Goiânia. No entanto, no dia seguinte, Aline teve febre alta e acreditou que fosse uma reação normal.
VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’
Posteriormente, no dia 27, Aline Maria Ferreira começou a sentir dores intensas na barriga e, no dia 28, desmaiou. A modelo foi levada a um hospital do Distrito Federal, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferida para uma clínica particular. Aline não resistiu e faleceu um dia após a transferência. Seu corpo será velado nesta quinta-feira (4), com a cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Segundo informações, o marido de Aline contou que entrou contato com a clínica e foi informado que “era normal, e que ela deveria tomar um remédio para febre”, após ela entrar em estado febril no dia seguinte do procedimento. Mesmo após o medicamento, Aline continuou com febre, e na quarta-feira (26), começou a sentir dores na barriga.
Responsável detido
Recentemente, a Delegacia de Repressão e Crimes Contra o Consumidor (DECON) prendeu a profissional responsável pela aplicação de PMMA. Em coletiva de imprensa, as autoridades não divulgaram detalhes sobre a detenção. Dessa forma, o caso agora segue e investigação.