Gil do Vigor, foi impedido de passar pela imigração ao tentar embarcar para Chicago, nos Estados Unidos, onde cursa seu PhD. O ex-BBB compartilhou a experiência nas redes sociais, descrevendo a “humilhação” pela qual passou e ressaltando que não é a primeira vez que enfrenta essa situação. No início do ano, ele já havia falado sobre dificuldades semelhantes ao retornar para o país onde estuda.
Nos Stories, ele relatou: “Eu chegando aqui no USA às 5 da manhã pois tenho aula às 8h e a imigração me barrando. Sério, as vezes me questiono se preciso passar por isso todas as vezes. Real, oficial. Não vou suportar isso sempre não, é sempre uma humilhação”, desabafou ele.
Em outra mensagem, Gil expressou o quanto valoriza estar em casa no Brasil, destacando que, embora viaje para estudar, nada se compara ao seu país de origem. “Deu certo, cheguei em casa. Tomar um banho que tenho apenas 50 minutos para chegar na universidade. E assim seguimos firmes no propósito do PhD. Mas não é fácil ser humilhado. Por isso eu falo, não existe lugar melhor do que nossa terra, amo meu Brasil”, escreveu.
O economista já mencionou situações semelhantes em outras ocasiões. Em janeiro, ele enfrentou o mesmo tipo de problema e relatou nas redes sociais. “Sempre barrado na imigração. É muita vontade de estudar mesmo viu? Ainda colocam a pessoa plantada para esperar não sei quem, com um monte de gente nos olhando, achando que somos algo errado. PACIÊNCIA! Paciência Gilberto, paciência”, disse Gil no X, antigo Twitter. Ele também acrescentou: “Até para estudar somos humilhados. CANSADO!”.