Felca, 27 anos, ganhou grande repercussão nacional após publicar no YouTube um vídeo denunciando a adultização infantil. Na quinta-feira (21), por meio do Instagram, o criador de conteúdo lembrou que completaram duas semanas desde a publicação e ressaltou a mobilização registrada em todo o país a partir do debate levantado.
“Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2600%, criminosos foram punidos, uma conscientização a nível nacional foi feita e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida”, informou.

Youtuber agradece ao público pela mobilização
O youtuber aproveitou a mensagem para agradecer ao público e refletir sobre os possíveis resultados a longo prazo da mobilização. “Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou, obrigado. Você salvou vidas, no longo prazo não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas”, analisou.
A denúncia ganhou ainda mais relevância quando, cerca de uma semana após a publicação, Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo em cumprimento a uma decisão da Justiça da Paraíba. O casal é investigado por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para redes sociais. As apurações estão sob responsabilidade do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) do mesmo estado.
Na conta no Instagram com quase 20 milhões de seguidores, o Felca publicou um novo vídeo na última quinta-feira (21) para ensina as pessoas como denunciar formalmente pedófilos na internet acionando as autoridades brasileiras.
Veja o vídeo: