Ricardo Rocha, de 50 anos, teve sua tentativa de ser reconhecido como filho biológico de Gugu Liberato frustrada após a realização de exames de DNA. Segundo informações da TV Globo, o material genético para o teste foi coletado em novembro de 2023, utilizando amostras da mãe do apresentador, Maria do Céu, e de dois irmãos de Gugu.
Os resultados foram consistentes e analisados em dois laboratórios diferentes. “As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados. Conclui-se que o Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha”, aponta o laudo emitido.
Ação de reconhecimento de paternidade
Ricardo Rocha havia entrado com uma ação judicial em 2023, alegando ser fruto de um relacionamento entre Gugu e uma mulher que trabalhou como empregada doméstica para uma família na zona oeste de São Paulo. Essa mulher seria 15 anos mais velha que o apresentador.
Inicialmente, o comerciante se opôs a realizar os testes com amostras de João, Marina e Sofia Liberato, filhos de Gugu com Rose Miriam, sob a justificativa de que os três foram concebidos por fertilização in vitro. Após uma audiência em setembro, ficou definido que o material genético utilizado seria o de Maria do Céu e dos irmãos do apresentador.
Os resultados, divulgados agora, encerram as especulações de paternidade e descartam qualquer vínculo biológico entre Ricardo Rocha e Gugu Liberato.