Buzeira (Foto: Instagram)

Famosos

Veja!

Esposa de Buzeira responsabiliza contador por prisão do influenciador: “Não é justo”

Ela declarou que o vínculo entre o marido e o contador se limitava a questões profissionais

Hillary Yamashiro, esposa de Bruno Alexssander Souza Silva, o Buzeira, falou pela primeira vez após a prisão do marido na última terça-feira (14/10), durante a Operação “Narco Bet”, realizada pela Polícia Federal. Segundo o portal LeoDias, ela defendeu o influenciador e apontou o contador Rodrigo Morgado, que também foi preso, como o principal responsável pelo caso.

De acordo com Hillary, Buzeira apenas contratou os serviços contábeis de Rodrigo Morgado e desconhecia qualquer atividade ilegal atribuída ao profissional, investigado por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.

Ela relatou que o primeiro contato entre os dois ocorreu em um evento de influenciadores, no Guarujá, quando Bruno ainda dava os primeiros passos na carreira. “Foi nesse evento que conhecemos o Rodrigo, dono de um escritório de contabilidade. Como o Bruno estava começando, precisava de alguém de confiança para cuidar da parte fiscal, e o Rodrigo passou a cuidar das finanças e da empresa dele”, explicou.

A influenciadora ressaltou que a relação entre o marido e o contador sempre foi apenas profissional, sem qualquer tipo de amizade fora do ambiente de trabalho. Segundo ela, Morgado não teria sido transparente desde o início da parceria.

“Eles nunca tiveram convivência pessoal, era apenas trabalho. O Rodrigo já estava envolvido em coisas erradas, e, por atuar junto ao Bruno, acabou ligando o nome dele a essa situação. Na minha visão, isso foi uma grande falta de profissionalismo. Ele pensou apenas no dinheiro e continuou prestando serviço, como se nada estivesse acontecendo”, afirmou Hillary.

Yamashiro voltou a defender o marido, afirmando que ele é inocente e foi injustamente envolvido na investigação. Segundo ela, toda a situação que levou à prisão preventiva do influenciador teria sido provocada pelas ações do contador Rodrigo Morgado.

“Não é justo, o Bruno não fez nada de errado. Ele não tinha conhecimento das irregularidades do Rodrigo. O Bruno sempre declarou tudo o que comprou, paga seus impostos e vai provar isso na Justiça”, declarou.

A influenciadora também criticou a repercussão nas redes sociais, afirmando que Buzeira tem sido o principal alvo da exposição pública. “Quase não se fala do Rodrigo Morgado, só do Buzeira. Mas, na verdade, tudo começou com ele. O Rodrigo era apenas um funcionário do Bruno, contratado para cuidar da contabilidade”, disse.

Hillary destacou ainda que o marido sempre manteve um estilo de vida simples e transparente. “Se ele estivesse envolvido em algo ilegal, estaria ostentando de outra forma. Tudo o que o Bruno conquistou foi fruto do trabalho dele. Ele compartilha sua vida porque é motivo de superação e bênção”, completou.

A influenciadora contou que tem recebido uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, a maioria de apoio. “Abro meu Instagram e vejo 90% de mensagens positivas de quem realmente conhece o coração do Bruno. Mas também aparecem comentários de pessoas frustradas, que desejam o pior pra gente. É muito triste e revoltante”, desabafou.

Convicta da inocência do marido, Hillary encerrou dizendo acreditar que a verdade será comprovada. “O Bruno nunca se envolveu com nada de errado. Tudo que está sendo falado sobre ele é reflexo das atitudes do Rodrigo, que não foi leal. Meu marido é inocente, e isso vai ser provado. Ele ainda será honrado diante de todos”, afirmou.

Quem é Rodrigo Morgado, que atuou como contador de Buzeira

Considerado pela Polícia Federal como o responsável por movimentar financeiramente um esquema de lavagem de dinheiro, Rodrigo de Paula Morgado atua como contador e empresário. Nas redes sociais, costumava se apresentar como “especialista em redução de impostos” e ostentava uma vida de alto padrão, marcada por carros esportivos, viagens internacionais e amizades com celebridades como Neymar e Ronaldo Fenômeno.

Morgado foi detido em Santos (SP) após decisão da Justiça Federal. Durante a ação, os agentes apreenderam dois automóveis de luxo, entre eles uma McLaren 765 LT Spider 2022, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões.

A ‘Operação Narco Bet’

Deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Narco Bet investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas, com possível uso do setor de apostas eletrônicas para ocultar valores ilícitos. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Durante a ação, agentes apreenderam carros importados, joias, grandes quantias em dinheiro e determinaram o bloqueio de bens avaliados em mais de R$ 630 milhões.

plugins premium WordPress