Otávio Mesquita e Juliana (Foto Reprodução Redes Sociais)

Famosos

Em nova entrevista, Otávio Mesquita rebate Juliana Oliveira: ‘Quer ficar famosinha’

Ex-assistente de palco formalizou denúncia ao Ministério Público de São Paulo; apresentador nega acusações e alega que tudo foi uma "brincadeira combinada".

A comediante e ex-assistente de palco do programa The Noite, Juliana Oliveira, apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita. Ela o acusa de estupro, afirmando que o crime teria ocorrido durante uma gravação do programa do SBT, em 25 de abril de 2016. Em entrevista ao programa Além da Notícia, do Paulo Mathias, Otávio falou sobre o ocorrido.

Ao ser questionado sobre como recebeu a notícia, ele se pronunciou: “Estou na televisão há 40 anos, desde lá nunca eu tive nenhum problema, muito pelo contrário, sempre fui elogiado por ajudar. É uma coisa que eu fiquei muito chateado, o fato de uma brincadeira que aconteceu há 10 anos, era algo que acontecia, era normal há 10 anos. Houve uma brincadeira que foi combinada e foi, passou. Lamentavelmente ela foi demitida, não sei o porque, e quando ela saiu ela entrou comesse processo, eu não sei se ela quer ficar ‘famosinha’, isso vai deixar ela pior, porque a imprensa está toda do meu lado. Agora vai ser mais um processo né, e só para finalizar, e lá dentro, essa brincadeira foi feita em um programa de TV que foi gravado, se ela achasse que aconteceu algo ela teria pedido para não ir ao ar.”

De acordo com a denúncia, Mesquita teria tocado nas partes íntimas de Juliana sem seu consentimento enquanto ela tentava se afastar e demonstrava resistência. Imagens e a transcrição dos diálogos da atração indicariam que o apresentador tocou os seios e outras regiões do corpo da comediante. A defesa de Juliana argumenta que, conforme a legislação penal, atos libidinosos praticados mediante violência são classificados como estupro, independentemente da ocorrência de penetração.

O caso voltou a ganhar repercussão recentemente, após um vídeo da gravação começar a circular nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que Mesquita toca Juliana, que tenta se esquivar e aparenta desconforto. Com a formalização da denúncia, o MP-SP agora conduz a investigação.

Na noite desta quinta-feira (27), Otávio Mesquita, de 65 anos, se pronunciou sobre a acusação e afirmou estar surpreso com a denúncia. “Demorei para entender do que se tratava e percebi que esta denúncia era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Gentili. Tudo ali tinha sido combinado de uma maneira informal”, declarou o apresentador. Ele também ressaltou que, ao longo de quase dez anos, nunca recebeu qualquer reclamação sobre o episódio.

Apesar da denúncia e da repercussão do caso, Mesquita nega ter cometido qualquer crime e insiste que tudo não passou de uma “brincadeira combinada”.

plugins premium WordPress