Na manhã de quinta-feira, 28 de agosto, Fausto Silva, conhecido como Faustão, recebeu alta do Hospital Israelita Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico, o apresentador está clinicamente bem, com bom funcionamento dos órgãos transplantados, e continuará o tratamento em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
O apresentador estava internado desde maio, após dar entrada no hospital com um quadro de infecção bacteriana aguda e sepse. Durante o período, passou por um transplante de fígado em 6 de agosto e, no dia seguinte, por um retransplante de rim. Antes disso, precisou de controle infeccioso e reabilitação clínica para poder realizar os procedimentos.
Os órgãos utilizados nos dois transplantes foram cedidos por um único doador, conforme confirmação da Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Essa não foi a primeira experiência de Faustão com procedimentos desse porte. O apresentador já havia realizado um transplante de coração em 2023 e um de rim em 2024. Além disso, em janeiro, precisou de internação para tratar outra infecção.
