Parque Aldeia do Imigrante - Nova Petrópolis (imagem: Secom, prefeitura municipal)

Nova Petrópolis: Destino de inverno no Rio Grande do Sul atrai turistas

Nova Petrópolis renasce após enchentes e está pronta para receber turistas

Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, se prepara para receber turistas neste inverno, oferecendo experiências acessíveis e um novo destino para explorar. Após enfrentar enchentes em maio, a cidade mostra resiliência e força, retomando suas atividades e destacando-se no setor de turismo. “A cidade está de braços abertos, com estabelecimentos comerciais e turísticos funcionando normalmente, prontos para receber os visitantes”, afirma Neander Willrich Port, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP).

Localizada a 92 quilômetros de Porto Alegre, Nova Petrópolis possui rotas de acesso seguras e variadas. Visitantes da região metropolitana e Vale do Sinos podem utilizar a BR-116, enquanto aqueles provenientes de Santa Catarina, Litoral Norte do RS, Gramado e Canela são recomendados a usar a ERS-235. Quem vem de Caxias do Sul deve seguir pelas cidades de Feliz e Linha Nova. Para visitantes de outras regiões do Brasil, o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, é uma opção conveniente, assim como a base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, que opera voos comerciais.

VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’

A cidade oferece diversas atividades de lazer e pontos turísticos. O Labirinto Verde, no centro da cidade, é ideal para relaxar. O Parque do Imigrante e o Esculturas Parque Pedras do Silêncio são destinos históricos que proporcionam um mergulho na cultura local. As tradicionais casas em estilo enxaimel, de inspiração alemã, encantam os visitantes com sua arquitetura singular. Para os amantes de cerveja artesanal, a Edelbrau oferece uma experiência única de degustação.

A Gastronomia Local

Além disso, Nova Petrópolis também se destaca pela sua gastronomia variada e acessível. Cafeterias locais oferecem pães artesanais, cucas alemãs e biscoitos. Restaurantes apresentam cardápios diversos, desde galeterias tradicionais até sequências de fondue, satisfazendo todos os paladares. O Restaurante Unser Haus e o Colina Verde oferecem pratos que mesclam a culinária alemã, italiana e gaúcha, proporcionando uma experiência gastronômica autêntica.

Por fim, para aqueles que desejam estender a visita, a cidade oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde chalés rústicos até pousadas modernas e confortáveis. “Queremos ser o destino ideal para as pessoas que quiserem e puderem viajar. Nossa cidade é uma ótima opção para quem busca um momento para se conectar com a natureza e fugir da agitação. Estamos em um momento de olhar para frente”, conclui Port.

Fonte: Estado de Minas

Este site utiliza e armazena cookies.