As audiências das novelas frequentemente ditam o sucesso ou fracasso de uma produção televisiva, sendo algumas capazes de cativar o público e atingir índices excepcionais, enquanto outras lutam para se firmar diante dos telespectadores. Em 2023, uma novela despontou de maneira peculiar ao se destacar não pelos números estrondosos de audiência, mas justamente pelo oposto, apresentando índices consideravelmente baixos, desafiando as expectativas.
A novela “Fuzuê“, exibida no horário das sete pela Globo e escrita por Gustavo Reiz, enfrentou um momento delicado com a pior audiência mensal desde 2014. Em outubro, a média de audiência de todos os capítulos foi de 19,0 pontos, representando o desempenho mais baixo do horário em 109 meses.
Essa queda é evidenciada pela perda gradual de público: em agosto, a estreia alcançou 22,1 pontos, mas em setembro já registrou uma queda para 20,1 pontos. A emissora já está tomando medidas para conter essa diminuição na audiência.
Em novembro, a média contabilizada da novela desde o seu início permaneceu estável em 20,2 pontos. Esses valores já demonstram uma queda em comparação com as audiências alcançadas por produções recentes como “Cara e Coragem” (2022) e “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021), consideradas mais fracas, mas que alcançaram uma média final de 21 pontos.