Bazar da AACD (Foto: Divulgação)

SAIBA MAIS

AACD realiza bazares beneficentes neste Dia do Consumidor

Unidades da instituição possuem espaço para venda de brinquedos, utensílios, calçados, roupas e outros produtos

Hoje, sexta-feira (15), estão acontecendo ações em todo Brasil pelo Dia do Consumidor. Além de conscientizar o cidadão quanto aos seus direitos no momento em que vai às compras, a data é uma oportunidade de consumir com responsabilidade, incentivar a economia circular e contribuir com uma causa. A AACD, que realiza em média 800 mil atendimentos a pacientes ortopédicos e pessoas com deficiência física no Brasil, a grande maioria via SUS, tem bazares nas suas unidades em São Paulo, Osasco, Mogi das Cruzes, Recife, Porto Alegre e Uberlândia.

Todo o valor arrecadado com os bazares é revertido para a AACD, que precisa do valor para custear os atendimentos. Hoje, o déficit anual da Instituição é de cerca de R$ 90 milhões.

Entre os produtos comercializados, sempre com valores acessíveis e abaixo dos praticados no mercado, há peças novas e seminovas, como roupas, calçados, livros e brinquedos. Em algumas unidades há ainda a venda de cosméticos, materiais de higiene pessoal e alimentos. Os itens que são vendidos são frutos de parcerias com empresas e doações. Estão entre as marcas engajadas Riachuelo, Caedu, Calçados Klin, Lojas Avenida, Bacio di Latte e Enjoei.

Além de consumir com responsabilidade, também é possível contribuir com os bazares da AACD por meio da doação de roupas, sapatos e diversos produtos em bom estado. Todas as informações sobre como doar e comprar itens, além dos endereços das lojas, estão neste link.

Sobre a AACD

A AACD é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar, corpo clínico especializado e mais de 70 anos de expertise, a Instituição é composta por 1 Hospital Ortopédico, 7 Centros de Reabilitação e 5 Oficinas para entrega de produtos ortopédicos sob medida.

Dos cerca de 800 mil atendimentos anuais, 80% são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS), contudo a tabela de repasse é deficitária. Assim, os valores provenientes de atendimentos privados (convênio ou particular) e arrecadados pela área de captação de recursos são fundamentais na viabilização de um serviço de saúde qualificado e construção de uma sociedade mais inclusiva para que os pacientes possam exercer plenamente a sua cidadania com acesso à educação, emprego e outros direitos essenciais.

Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Maringá (PR) e Maceió (AL). Saiba mais no site.

Este site utiliza e armazena cookies.