O youtuber Lucas Estevam, responsável pelo canal “Estevam pelo Mundo”, com 2,09 milhões de inscritos, viajou de Ribeirão Preto para São Paulo em um avião da Voepass, antiga Passaredo. Durante essa viagem, ele gravou um vídeo sobre os perigos de voar no modelo de aeronave ATR-72, que foi publicado há 11 dias.
Nesta sexta-feira (9), uma aeronave do mesmo modelo, transportando 62 pessoas, incluindo tripulantes e passageiros, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. Tragicamente, todos a bordo perderam a vida.
No vídeo, Lucas apresentava o interior da aeronave, mostrando as fileiras e relatando sua experiência de voo. Em certo ponto, ele questionou uma aeromoça sobre a segurança do avião. “Você acha que é tranquilo voar nesse avião?”, indagou. “Com certeza”, foi a resposta da aeromoça.
Após a queda do avião, que aconteceu no quintal de uma casa, imagens do momento da queda circularam pela internet, chocando. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local, com sete equipes de bombeiros mobilizadas. Hospitais da região, como a Santa Casa de Valinhos e a Santa Casa de Vinhedo, estão em alerta, mas ainda não receberam vítimas. A Força Aérea Brasileira enviou peritos para investigar o acidente.