Com a proximidade do mês da consciência negra, o ‘Potências! O Prêmio do Agora’ anuncia a sua 3ª edição. Realizada pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a premiação acontece no dia 27 de novembro em São Paulo e, assim como nos eventos anteriores, celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano. Em 2023, a artista homenageada será a cantora Alcione.
- Eliana é esculachada ao usar metrô no Japão: ‘Porque não anda no Brasil?’
- Bruna Biancardi perde a paciência com seguidora após ser acusada de cirurgias plásticas
- Motociclista desaparecido é encontrado morto após ser arrastado pela correnteza das chuvas em Guarulhos
- Criança de 7 anos é encontrada sem vida após fortes chuvas em São Paulo
- Bruna Biancardi abre o jogo sobre relação com filho de Neymar e exibe momento fofo
Compositora, multi-instrumentalista e dona de uma voz potente, Alcione é uma das sambistas mais reconhecidas do país, com mais de oito milhões de cópias de discos vendidas em todo o mundo. Nascida em São Luís do Maranhão e com mais de 50 anos de carreira, é referência de mulher preta, forte e talentosa que, desde muito cedo, se destacou, sendo consagrada um ícone da música popular brasileira.
“Ser uma das laureadas do prêmio Potências! é uma grande honra, principalmente por se tratar de uma homenagem criada para celebrar a cultura negra e os profissionais pretos. Uma premiação que enaltece o talento e a energia de uma raça que traz nas veias a força da ancestralidade. Um evento muito bem-vindo, porque tem como principal objetivo destacar a relevância – e a beleza – da nossa cultura”, afirma Alcione.
A 3ª edição do ‘Potências! O Prêmio do Agora’ será apresentado por Preta Gil, Thelminha, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, que irão dividir o palco para anunciar os vencedores das 16 categorias, além dos shows preparados especialmente para a grande noite.
“O Potências! vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo, que atrai muitas marcas e público que fazem questão de prestigiar a negritude. Estamos muito ansiosos para a terceira edição, que promete muitas emoções e surpresas”, conta Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd.
Desde que foi criada, a Mynd tem como principal pilar a diversidade, presente em todas as etapas de seus projetos e ações. “Ser uma empresa representativa sempre foi uma prioridade minha e dos meus sócios. Com isso, desde o início, buscamos promover essa mudança de dentro para fora. Acredito que esse seja o nosso diferencial para desenvolver projetos tão significativos como o Potências!”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.