O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) relembrou o período que passou preso e declarou em entrevista ao portal da esquerda Brasil 247, que xingava o ex-juiz e atual senador pelo partido União Brasil-PR, Sergio Moro. Além disso, Lula afirmou pensar em vingança.
“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro’”, disse o presidente.
- Acesso à internet por adolescentes nas escolas diminui de 51% para 37%, diz pesquisa
- Ana Lisboa lidera ação inédita de saúde mental com mais de 1.000 atendimentos gratuitos
- Tendências para 2026: casamento vira vitrine de negócios e design de luxo
- Gafes que podem estragar sua viagem à Itália
- Após fim com IZA, Yuri Lima faz promessa à filha e comove fãs nas redes
“‘Eu to aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse Lula se referindo a sua inocência.
Ainda na entrevista, o presidente chegou a se emocionar lembrando do período que ficou na prisão. “Quando lembro disso fico com uma certa mágoa, porque é um processo de destruição que não é fácil suportar”, falou. “Acredito muito em deus, pois acho que é muita força para sobreviver aquilo, nem todo mundo suporta isso”, concluiu Lula.
Nesta terça-feira (21), Sergio Moro respondeu em entrevista à CNN as criticas feitas pelo presidente. O senador repudiou as falas e afirmou que teme pela sua segurança, devido a linguagem utilizada por Lula.








