Empresário de Marília Mendonça (Foto: Instagram)

Empresário de Marília Mendonça (Foto: Instagram)

Música

Confira!

Empresário de Marília Mendonça planeja lançar 10 músicas inéditas da cantora por ano

Segundo Wander Oliveira, há material suficiente para garantir novidades aos fãs por pelo menos duas décadas

O empresário Wander Oliveira revelou nesta terça-feira (19) que pretende lançar 10 músicas inéditas de Marília Mendonça por ano, garantindo lançamentos inéditos durante as próximas duas décadas. “A ideia é trabalhar 10 músicas por ano. Existem materiais para 20 anos, com folga”, afirmou em entrevista.

Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, segue alcançando marcas impressionantes mesmo após a morte. Em dezembro de 2022, a música “Leão” se tornou a faixa mais ouvida da história das plataformas digitais no Brasil, consolidando ainda mais o impacto de sua obra.

O acervo deixado pela artista é administrado por três núcleos. A família, representada por Ruth Dias e Murilo Huff; a Som Livre, gravadora com a qual a cantora firmou contrato em 2019; e a Workshow, empresa criada por Wander Oliveira. Juntos, eles decidem sobre o repertório já conhecido e a divulgação de trabalhos inéditos.

As decisões, porém, nem sempre são unânimes. No início de 2024, a família lançou, por conta própria, um dueto póstumo de Marília com Cristiano Araújo na faixa “De Quem É a Culpa?”. O empresário, apesar de respeitar a escolha, revelou discordância. “Como era vontade da família, eu não achei prudente não autorizar. Mas, se tivessem me consultado, eu não gostaria que tivesse sido feito”, disse ao g1.

Um dos principais pontos de disputa envolve um pen drive que guarda parte significativa das criações inéditas da cantora. O material foi organizado por Juliano Soares, o Tchula, amigo próximo e parceiro de composição de Marília, e contém entre 100 e 110 arquivos, incluindo registros em voz e violão, ideias de músicas e até interpretações de canções de outros artistas.

“Eu não achava que deveria ser meu ou de qualquer pessoa, que não fosse o Léo, o que tem nesse pen drive”, afirmou Wander, referindo-se ao filho da cantora. “Ficou entendido que os meus 50% seriam doados para o espólio. Mas, duas semanas depois, o advogado da família estava na Som Livre negociando o pen drive.”

Além desse material, ainda há gravações caseiras feitas por Marília em seu celular e registros de lives realizadas durante a pandemia, que já deram origem ao álbum póstumo Decretos Reais, lançado em 2022.

plugins premium WordPress