Alexandre Pires (Foto: Divulgação/ Leo Lima)

TRETA!

Alexandre Pires se revolta com gravadora e pede fortuna em processo na Justiça

Cantor e compositor briga na Justiça por danos morais e patrimoniais; famoso alega que a gravadora não tem direitos sobre suas obras

A semana começou agitada no mundo da Música. O cantor Alexandre Pires não está nada satisfeito com atitudes da gravadora Universal Music Publishing Brasil. O famoso está com um processo na Justiça pedindo rompimento total das cessões de direitos autorais.

O levantamento das informações foi realizado pelo colunista Daniel Nascimento, do ODIA. De acordo com o jornalista, Alexandre Pires pede na Justiça o valor de 100 mil reais, o que pra muitos pode ser considerada uma fortuna.

A ação, movida através da editora APN Serviços Ltda, pede nesta quantia o referente a danos morais e patrimoniais. Tudo gira em torno de contrassensos entre as partes. O jornalista ouviu fontes ligadas ao cantor que alegam uma situação delicada. A Universal Music Publishing Brasil estaria negando-se a permitir a utilização de obras musicais criadas por Pires, mesmo que a empresa não seja mais a cessionária delas.

O pedido de indenização se dá conta porque Alexandre Pires estaria tendo grave prejuízo econômico. Isso porque o cantor é regularmente procurado por produtoras cinematográficas, emissoras de TV e agência de publicidade desejando usar suas músicas.

Ainda quando procura pela gravadora, seus pedidos são sempre negados! Vale destacar que, atualmente, todos os direitos das obras musicais de Alexandre Pires pertencem ao próprio cantor.

Por conta disso, o advogado Pedro Abdalla pede a Tutela Antecipada de Urgência. Ele destaca ao jornalista a necessidade de antecipação para “estancar a sangria financeira e a negação ao uso de suas próprias obras que vem praticada sistematicamente pela Universal Music Publishing”.

Este site utiliza e armazena cookies.