Procurar
Close this search box.
Representação do filme Harry Potter (Foto: Gianfrancodebei/ Pixabay)
Representação do filme Harry Potter (Foto: Gianfrancodebei/ Pixabay)

Entenda!

Quem seria o verdadeiro ‘escolhido’ em Harry Potter? Conheça a teoria

Outro personagem coleciona semelhanças com Harry Potter

Harry Potter, sem dúvida, é o nome que ecoa como “o escolhido” na saga lendária de J.K. Rowling. No entanto, uma teoria fascinante sugere que poderia ter sido Neville Longbottom, um personagem aparentemente secundário, o verdadeiro protagonista oculto da história.

SIGA O FEED NO INSTAGRAM

A teoria se apoia, principalmente, nas grandes semelhanças na história dos personagens – e na sua trajetória ao longo da saga. Vale lembrar que, assim como os pais de Harry Potter foram mortos por Voldemort, os pais de Neville Longbottom foram mortos por seus Comensais da Morte.

O nascimento dos dois também é próximo: ambos vieram ao mundo no final de julho de 1980. Portanto, ambos acabam cumprindo a profecia que o Lord das Trevas estava tentando evitar.

Além de tudo, a teoria desafia a narrativa convencional ao sugerir que Dumbledore poderia ter tido um conhecimento mais profundo sobre o papel crucial de Neville, enquanto Harry seria apenas uma peça de distração para confundir e desviar a atenção de Voldemort.

Mais lidas

plugins premium WordPress
Confira uma lista de k-dramas BL (Boy’s Love) C-Dramas: Conheça uma lista de ‘doramas chineses’ Conheça os k-dramas que chegam a Netflix em novembro de 2023 Conheça os k-dramas que chegam a Netflix em dezembro de 2023