Procurar
Close this search box.
Chase Stokes em Outer Banks (Foto: Reprodução)

Chase Stokes em Outer Banks (Foto: Reprodução)

Filmes & Séries

Entenda!

John B, de Outer Banks, foi inspirado em Kurt Cobain; entenda

Chase Stokes conta como usou o músico de referência para o personagem

A terceira temporada de Outer Banks, uma das séries mais populares da Netflix, foi lançada neste ano e permaneceu por um bom tempo no Top 10 da plataforma. Curiosamente, muitos fãs desconhecem o fato de que o personagem principal, John B, interpretado por Chase Stokes, é inspirado em Kurt Cobain, o icônico vocalista da banda grunge Nirvana.

O intérprete de John B se inspirou em Kurt Cobain para o figurino do personagem na terceira temporada da série. Ao longo das três temporadas, os personagens passam por muitas mudanças, e suas roupas refletem essas transformações. Cobain, que é um ícone da música grunge, também era conhecido por seu estilo marcante.

Chase Stokes, em entrevista ao programa de Kelly Clarkson, contou como pensou em Kurt Cobain para inspiração para o novo visual de John B. O ator teve a ideia de usar o icônico músico como referência após a primeira temporada da série, em uma reunião com os figurinistas.

“Na época, eu estava ouvindo Nirvana sem parar, e ao mesmo tempo, construindo o personagem na minha cabeça. E aí, pensei: ‘Kurt Cobain’”, conta o artista. Então, o ator pediu para que a equipe do figurino ajudasse a caracterizá-lo da maneira que o rockeiro se vestia: “Vamos usar grandes flanelas, coisas que não fazem muito sentido para onde ele normalmente está. E aí, decidimos modelar sua imagem e diálogo de acordo com esse estilo”.

Durante outra entrevista, Chase já havia comentado que Kurt não inspirava apenas o estilo, como também o arco de evolução do personagem. “Nós usamos a maneira como o Kurt Cobain se isolou, nos últimos dias da sua vida, para influenciar a trama de John B. Ele é cercado de beleza, mas é seu conflito interno que o motiva. Ele tenta escolher um caminho para seguir, mas não sabe exatamente o que fazer”, explicou Stokes.

Mais lidas

plugins premium WordPress