Procurar
Close this search box.
Série de Harry Potter pode ser boicotada por fãs (Foto: Reprodução)

Série de Harry Potter pode ser boicotada por fãs (Foto: Reprodução)

Filmes & Séries

Deu ruim!

Fãs de Harry Potter se manifestam contra participação de JK Rowling em série

Ideia não agrada os fãs da saga

Durante a semana passada, os representantes da Warner Bros + Discovery sugeriram que uma adaptação televisiva da famosa franquia Harry Potter pode estar prestes a ser oficialmente confirmada. A notícia causou grande comoção nas redes sociais, com muitos fãs expressando sua insatisfação em relação à possível participação de J.K. Rowling no projeto.

De fato, nos últimos anos, a escritora J.K. Rowling tem utilizado suas redes sociais para expressar opiniões transfóbicas e preconceituosas, o que tem levado muitos fãs a questionar o seu envolvimento em futuros projetos relacionados a Harry Potter. Como resultado, uma parte significativa do elenco original e da equipe de produção tem se afastado das opiniões problemáticas da autora.

Com essa preocupação em mente, muitos fãs temem que J.K. Rowling possa usar os lucros gerados pela nova série para financiar organizações que lutam contra os direitos das pessoas trans.

“É muito importante separar a arte do artista, principalmente na franquia Harry Potter. Sim, J.K. Rowling é talvez a mais maligna autora de livros infantis da atualidade, mas também não podemos esquecer que a ideia de ‘transformar Harry Potter em uma série da HBO’ também é péssima”, opinou um usuário no Twitter.

“Há alguns anos, isso (a produção de uma série de Harry Potter) seria um sonho. Agora, é um tapa na cara. A JKR destruiu tudo que era especial sobre Harry Potter, e não existe universo em que eu apoiaria qualquer coisa que enchesse os bolsos de alguém que, literalmente, é uma vilã”, expressou mais um.

“A J.K. Rowling quer um reboot de Harry Potter porque os millenials ainda gostam dos filmes antigos, ou se afastaram deles por várias razões. Então, ela quer conquistar a Geração Z. Mas ela é tóxica, e a maior parte da Geração Z sabe disso. Então, seu envolvimento na série, por si só, é um grande problema”, analisou um terceiro.

Para muitos fãs, a realidade é que, enquanto J.K. Rowling estiver viva, todos os projetos relacionados a Harry Potter continuarão gerando muito dinheiro para ela. Por essa razão, alguns acreditam que a melhor alternativa seria deixar a franquia cair no completo esquecimento, como uma forma de boicotar a autora e suas opiniões problemáticas.

Mais lidas

plugins premium WordPress