Procurar
Close this search box.
Elenco de Modern Family (Foto: Reprodução)

Elenco de Modern Family (Foto: Reprodução)

Filmes & Séries

Eita!

Elenco de Modern Family processou produtores da série; entenda o motivo

Elenco principal da série acusou produtores de violação de contrato

Modern Family é considerada uma das séries de comédia mais aclamadas de todos os tempos e chegou ao fim em 2020 após 11 temporadas e mais de 250 episódios. O que muitos fãs não sabem é que durante as primeiras temporadas da sitcom, o elenco decidiu entrar com um processo contra os produtores da série.

Em 24 de julho de 2012, os membros principais do elenco de Modern Family, incluindo Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Sofia Vergara e Ed O’Neill, entraram com um processo contra os produtores da sitcom. O processo alegava que os produtores de Modern Family violaram os contratos do elenco ao não cumprir a “Regra dos 7 Anos”, uma lei trabalhista da Califórnia.

A lei trabalhista da Califórnia proíbe a assinatura de contratos de trabalho com duração superior a 7 anos, permitindo que atores e atrizes renegociem suas remunerações ao final dos contratos. O processo foi movido durante o hiato entre a 3ª e 4ª temporadas de Modern Family, que é tradicionalmente o momento em que as negociações sobre novos salários começam.

Os produtores inicialmente ofereceram uma recompensa de 325 mil dólares a ser dividida entre o elenco. No entanto, os atores não aceitaram a proposta devido à enorme audiência que Modern Family gerava para a emissora ABC. Como resultado do impasse, a leitura conjunta do roteiro da 4ª temporada precisou ser adiada mais de uma vez.

Inicialmente, Ed O’Neill (o intérprete de Jay) optou por se afastar do processo, pois seu salário já era maior do que o de seus colegas de elenco. No entanto, ele eventualmente se juntou à ação em um ato de solidariedade com seus colegas. O processo quase chegou aos tribunais da Califórnia, mas, felizmente, o elenco chegou a um acordo com a 20th Century Fox e, por fim, desistiu da ação.

Todos os membros do elenco adulto de Modern Family, exceto Ed O’Neill, foram contemplados com um salário de 75 mil dólares por episódio, além de bônus adicionais. Um novo acordo contratual também permitiu que todos os membros do elenco compartilhassem parte dos lucros da série. Na oitava temporada, cada ator e atriz de Modern Family chegou a ganhar 350 mil dólares por episódio.

Mais lidas

plugins premium WordPress