Virginia Fonseca, aos 25 anos, obteve uma importante vitória judicial contra o Facebook e o Instagram, redes sociais da Meta, em relação a acusações de traição a Zé Felipe, de 26 anos. Essas alegações, compartilhadas por usuários das plataformas, foram mantidas como se fossem verdadeiras. A decisão judicial abrange a remoção de conteúdos considerados ofensivos e ilícitos.
A assessoria da apresentadora do programa semanal “Sabadou”, exibido pelo SBT, comemorou a decisão, afirmando que as plataformas devem retirar as postagens sob pena de multas que podem chegar a R$ 50 mil.
A decisão do juiz Christopher Alexander Roisin é parcial, uma vez que não inclui as publicações que especulam sobre a paternidade de Maria Alice, filha do casal. O magistrado argumentou que as especulações sobre a paternidade não configuram uma violação da honra da influenciadora digital.
Repercussão das especulações e ação judicial
Em agosto, quando ainda estava grávida de José Leonardo, Virginia Fonseca expressou sua preocupação em relação às especulações sobre a paternidade de sua primogênita. Usuários sugeriram que a menina poderia ser filha de um ex-namorado da influenciadora, o que foi prontamente negado por ela.
A apresentadora ameaçou processar todas as pessoas que disseminaram informações falsas sobre sua vida pessoal, o que se concretizou através de sua equipe jurídica especializada. Foram coletados diversos links de postagens que comprometiam sua imagem.
“Absurdos que eu preciso ler. Mas já está toda a equipe pegando tudo e encaminhando para o jurídico. Nem que eu precise contratar 50 advogados só para ficar por conta disso. Não peço para gostarem de mim. Só peço respeito com a minha família! Eu vivo por ele, é meu bem mais precioso, não vou aceitar isso mais. Aguentei até hoje. Agora bora para a Justiça”, declarou Virginia.
Atualmente, os links mencionados no processo não estão mais acessíveis. Até o momento, a Meta não se manifestou oficialmente sobre a situação.