ViniGram (Foto: Divulgação)

Confira!

ViniGram abre planos para o futuro e revela se participaria de ‘A Fazenda’

Cantor relembra participação em 'A Grande Conq'uista 2' e polêmicas, revela para quem vai sua torcida e fala sobre os próximos passos

A passagem de ViniGram pelo reality ‘A Grande Conquista 2‘ foi breve, porém marcante. O participante protagonizou diversos momentos que deram o que falar e teve uma participação cheia de personalidade – fazendo questão de mostrar quem realmente é.

Em entrevista ao FEED, Vinigram deu mais detalhes sobre a experiência dentro da ‘A Grande Conquista’, falou sobre os momentos polêmicos dentro do reality e também revelou quais são os seus planos daqui para a frente.

Terceiro eliminado do programa, Vinigram revelou que sua única estratégia dentro do jogo sempre foi ser ‘ele mesmo’: “Não entrei com nenhuma estratégia em mente, o tempo todo ali eu fui verdadeiro, tentei ser eu. Se posso chamar isso de estratégia, eu acho que foi isso apenas, ser verdadeiro, mostrar quem é o Vinigram, mostrar quem é o Vinicius. E pra mim acho que foi isso que me fez chegar até a mansão e poder sair com a consciência tranquila e com a mente em paz”.

Mesmo com o desejo de ficar até o final, a saída da atração foi encarada de forma positiva pelo ex-participante: “É claro que não ganhar 1 milhão de reais não deixa ninguém feliz, né? Eu gostaria muito de ter ganhado, sem dúvida nenhuma. Mas acho que a minha participação foi uma participação que me deixa com a consciência muito tranquila. Então sair de lá me deixa assim, nesse estado de espírito, bem em paz, bem tranquilo. Em paz comigo mesmo, com meus fãs e com a minha família. Eu acho que isso é importante, o tempo todo eu fui eu, mostrei quem eu sou. E pra mim isso é o que vale”.

Com altos e baixos dentro do programa, o cantor apontou o que considera o seu maior sucesso: “Quando eu olho acho que o maior sucesso lá dentro é de fato ser eu mesmo, saber que conquistei outros fãs, que consegui me destacar dentro de 100 pessoas. Poxa, são 100 pessoas com histórias incríveis, 99 no caso. Eu era mais uma história e a minha se destacar… Eu conseguir ir para a mansão… Acho que esse é o meu maior sucesso. Poder trazer novos fãs, poder ter outras pessoas ali que conheçam o meu trabalho, poder cantar as músicas que eu amo, o meu pagode… Isso pra mim foi o meu maior sucesso”.

No entanto, a jornada de Vinigram também contou com desafios: “O maior desafio que eu enfrentei, sem dúvida nenhuma, falando do jogo, entrar depois de todo mundo ali dentro. Porque quando eu entro as panelas também já estão formadas. E sem dúvida nenhuma também a saudade que eu sentia aqui de fora, da minha família, do meu filho, da minha esposa, meu pai, minha mãe… Saudade dos palcos…”

Uma situação que chamou bastante atenção dentro de ‘A Grande Conquista’ foi o episódio de racismo vivido por Vinigram, após uma ‘brincadeira’ feita por outra participante. Mesmo já imaginando que poderia encarar dentro do programa o racismo estrutural presente na sociedade, o artista fez questão de se posicionar.

“O que acontece naquele momento ali é um racismo estrutural e eu sempre soube que em qualquer lugar do mundo que eu vá, eu sei que eu vou passar por isso. Infelizmente o racismo estrutural ele existe e é uma dor que quem é preto sofre com isso. Eu imaginava sim que eu fosse passar por isso dentro do jogo, isso foi até um assunto que eu discuti antes com a minha equipe, em como me posicionar, em como tratar, porque eu sei que muitas pessoas aqui fora não entenderiam isso”, explica.

“Mas, pra mim, o meu posicionamento ele sempre vai valer mais e sempre vai mais importante que qualquer dinheiro. Até porque eu tenho um filho e ele precisa ser ensinado sobre o que é certo e o que é errado. E eu me senti de fato muito mal, né? Foram três ou quatro dias se eu não estiver enganado que eu fiquei ali meio introspectivo, triste… Mas quando eu volto, eu volto bem, volto livre, depois de ter conversado, deles terem me atendido, eu volto em paz e isso é levado para o público aqui fora, pro ao vivo, e a gente resolve da melhor forma, que é conversando e ensinando, eu acredito muito nisso”, completou.

Sobre seus arrependimentos em ‘A Grande Conquista’, Vinigram cita um desentendimento, onde fez alguns ‘gestos obscenos’. “Existe uma atitude onde eu faço um gesto obsceno, do qual eu não me orgulho nem um pouco, porque eu não fui ensinado dessa forma pela minha mãe e pelo meu pai, e eu não ensino meu filho a se comportar fazendo gestos obscenos. Então, se eu pudesse recalcular e refazer, se eu tivesse a chance de mudar alguma atitude, sem dúvida nenhuma seria essa. Agora todos os meus embates ali sempre foram muito claros, eu tentei ser o máximo cuidadoso possível nas minhas palavras com as pessoas, porque eu sei que são pessoas ali, além de jogadores são pessoas que também tem sentimentos e que também tem suas vidas e suas histórias aqui fora”.

Fora do reality show, Vini revela para quem vai a sua torcida: “Ah, minha torcida vai sem dúvida nenhuma nesse momento para a Liziane Gutierrez, a Lizi, que foi alguém que me acolheu, me abraço, e eu também a acolhi, a abracei, e foi incrível a nossa sintonia. Eu to feliz demais pela trajetória que ela tá construindo lá dentro. Quero muito que ela saiba o quanto ela é querida por todo mundo aqui fora e por mim e pela minha família também”.

Por fim, ele conta os seus planos para o futuro: “Bom, eu to muito contente com o que eu tenho planejado aqui para o futuro, eu trabalho já com “Os de Paula”, meu grupo, minha empresa familiar também, mas tenho planos de gravar algumas músicas solo, de investir mais tempo em mim também. Tenho montado uma equipe muito boa pra trabalhar junto comigo, que acredita no meu sonho, então eu to realmente muito feliz de poder executar isso pós reality”.

O cantor também não descarta uma participação em ‘A Fazenda’, caso role um convite: “Acho que hoje eu toparia, depois de uma semaninha aqui vendo tudo o que acontece, recalculando algumas coisas. Participar de ‘A Fazenda’ seria muito bom para mim, para a minha carreira, sem dúvida nenhuma”.

Este site utiliza e armazena cookies.