O processo da gestação é marcado por grandes emoções e momentos especiais como a descoberta do gênero do bebê, o chá de fraldas, a organização do quartinho e o preparo da bolsa para o dia da chegada do bebê. A montagem da mala-maternidade simboliza que, em breve, a mãe conhecerá seu mais novo amor.
Para trazer ainda mais significado, as mães costumam convidar pessoas especiais para ajudá-las nessa tarefa. Mirella Santos, grávida da Luna, compartilhou nas redes sociais a montagem da mala-maternidade junto de sua mãe. VEJA O VÍDEO NO FIM DA MATÉRIA.
No vídeo, elas conversam sobre como a avó da Luna se sentiu quando foi a vez dela de se preparar para a maternidade e a influenciadora mostra o que levará para o hospital: : “Vou mostrar pra vocês o que estou levando na minha mala-maternidade”, iniciou a influenciadora.
“Na verdade pra mim é como se eu tivesse voltando o tempo, arrumando minhas coisinhas pra ir pra maternidade pra ter vocês. É um momento muito especial, é uma porção dobrada de felicidade porque leva minha princesa né?”
Elisângela, mãe de Mirella Santos
Para evitar correria nos últimos dias antes do parto, o ideal é que as bolsas da mãe e do bebê sejam organizadas a partir do sétimo mês de gestação. Mirella Santos detalhou esse processo mostrando os itens que colocou na mala.
O QUE LEVAR PARA A MATERNIDADE?
- Camisolas confortáveis;
- Sutiãs de amamentação;
- Chinelos confortáveis;
- Look para saída do hospital;
- 1 pacote de roupa íntima descartável Plenitud® Femme;
- Necessaire com produtos de higiene pessoal;
- Documentos.