Tradicional lista do Oscar é divulgada sem Fernanda Torres e revolta brasileiros

Veículo divulga previsão da lista e ausência da atriz repercute entre os internautas

A ausência de Fernanda Torres na lista de apostas ao Oscar 2025, divulgada nesta quinta-feira (25) pela Variety, revoltou muitos brasileiros.

A atriz foi amplamente elogiada por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, mas ficou de fora das favoritas na categoria de Melhor Atriz, uma das mais prestigiadas da premiação.

A revista destacou como favorita a norte-americana Mikey Madison, de 25 anos, protagonista de “Anora”, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024.

Outra ausência que chamou atenção foi a de Demi Moore, que estrelou “A Substância”, de Coralie Fargeat.

A lista da Variety, conhecida por antecipar os possíveis indicados ao Oscar, gerou debates nas redes sociais, especialmente no Brasil, onde muitos acreditam que Fernanda merecia estar entre os destaques.

“Por isso ninguém mais leva a sério Hollywood”, escreveu um internauta. Outros reagiram a indicação de Mikey Madison debochando: “Quem?”, “Quem é essa?”, “É parente deles né?”.

A Variety incluiu o filme brasileiro, já assistido por mais de 1 milhão de pessoas, na lista de indicados a Melhor Filme Internacional. No entanto, o favorito ao prêmio, segundo a revista, é o longa francês “Emilia Pérez”.

Embora a lista seja apenas uma estimativa, o veículo é conhecido por sua alta precisão em antecipar os nomes que realmente chegam à premiação.

Este site utiliza e armazena cookies.