Elton John abriu o jogo sobre as inúmeras cirurgias a que se submeteu ao longo dos anos, enquanto falava sobre o atual momento de sua carreira. Em julho, o cantor britânico deu adeus às viagens em turnê, com seu último show da turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road”.
“Para ser honesto com você, não sobrou muito de mim”, brincou o icônico cantor de “Can You Feel The Love Tonight?” e “Goodbye England’s Rose” após a exibição de “Elton John: Never Too Late”, no Festival de Cinema de Nova York, na terça-feira, dia 1º de outubro.
“Não tenho amígdalas, adenoides ou apêndice. Não tenho próstata. Não tenho quadril direito, joelho esquerdo ou joelho direito”, detalhou Elton. “Na verdade, a única coisa que me resta é meu quadril esquerdo. Mas ainda estou aqui. E não posso agradecer [o suficiente]. Vocês são as pessoas que me fizeram”, afirmou ele, agradecendo ao público e aos fãs.
Além de refletir sobre a saúde, Elton John também se emocionou ao falar sobre sua família. Ele dedicou palavras carinhosas ao marido, David Furnish, e aos filhos do casal, Zachary e Elijah, de 13 e 11 anos. “As coisas mais importantes na minha vida são David, Zachary e Elijah, minha família e meus amigos. Encontrei a utopia e estou muito emocionado”, revelou o artista.
Ao falar sobre a decisão de se aposentar das turnês, Elton John comentou que nunca esteve tão feliz. “Nunca senti felicidade como agora”, disse ele. O cantor explicou que, aos 77 anos, é hora de deixar as turnês para trás: “Fiz tudo o que havia para realizar, para tocar. Tive sucesso. Estive lá e consegui. Preciso abrir espaço, porque ainda terei música em minha vida”.