A apresentadora Ticiane Pinheiro fez uma aparição no documentário Pra Sempre Paquitas, disponível no Globoplay. No primeiro episódio, ela revelou que seu único sonho não realizado foi ser paquita.
No documentário, Ticiane explicou que, apesar de ter o apoio de Xuxa, sua candidatura foi vetada por Marlene Mattos, embora ela não tenha detalhado o motivo. No entanto, a diretora já havia mencionado anteriormente que o motivo para a recusa foi o fato de Ticiane já ser uma figura pública, com pais famosos.
Segundo o jornal Extra, Marlene Mattos havia estabelecido regras rigorosas para a seleção das paquitas, incluindo a exigência de que as candidatas fossem anônimas e não tivessem parentesco com celebridades. Ticiane é filha de Helô Pinheiro, a icônica Garota de Ipanema.
Na época em que tentou se tornar uma paquita no final dos anos 1980, Ticiane já possuía experiência na televisão. Ela havia apresentado o programa infantil Balão Mágico nas manhãs da Globo, o que também contribuiu para o veto de Marlene Mattos.