Nesta quinta-feira (19), Roberto Carlos emocionou seus seguidores ao relembrar os 25 anos da morte de sua esposa, Maria Rita, ocorrida em 19 de dezembro de 1999. Em uma publicação no Instagram, o cantor, de 83 anos, compartilhou uma foto ao lado da pedagoga e dedicou a ela um trecho de sua música “Primeira Dama”, exaltando Maria Rita como o grande amor de sua vida.
Os fãs do “rei” reagiram com mensagens carinhosas à declaração, destacando a pureza e a força do amor entre o casal. Uma admiradora comentou sobre a sorte de Maria Rita por ser “a primeira dama de Roberto Carlos”, enquanto outra destacou que o cantor “é o único homem que fala de amor e transmite amor”.
Maria Rita, que morreu aos 38 anos, foi diagnosticada com câncer no útero em 1998. Seu estado de saúde se agravou em novembro de 1999, quando médicos descobriram um tumor no cérebro. Roberto Carlos, profundamente abalado pela perda, ficou afastado da mídia por um longo período após sua morte.
O casal se conheceu em 1977, quando Maria Rita tinha apenas 16 anos, em Serra Negra, São Paulo. Apesar do primeiro encontro, eles só iniciaram um relacionamento em 1990, após um reencontro em um show em Campos do Jordão. Se casaram seis anos depois e viveram juntos até a morte dela.
A homenagem acontece na véspera do tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos, que será exibido nesta sexta-feira (20). Neste ano, o programa celebra as cinco décadas da parceria entre o cantor e a Globo, trazendo convidados como Gilberto Gil, Chitãozinho & Xororó, Wanderléa, Zeca Pagodinho, e atores como Dira Paes e Sophie Charlotte.