Após quase dois meses internada, Preta Gil emocionou seus fãs ao compartilhar sua adaptação de volta para casa. A cantora, que passou por uma cirurgia de mais de 20 horas e agora usa uma bolsa de colostomia definitiva, utilizou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (12) para detalhar o momento de reabilitação e os desafios da nova rotina.
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta passou por tratamentos intensivos, incluindo quimioterapia e cirurgia. No entanto, em agosto de 2024, a doença retornou, exigindo novos cuidados. Agora, fora do hospital, ela relatou a emoção de estar novamente em casa. “Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, brigadeiro que meus amigos fizeram. Estou me adaptando, mas não é fácil. Minha cama é alta demais, não sei como deitar, como me posicionar. No hospital, tudo estava no esquema”, disse.
A artista explicou que, apesar dos desafios, esse momento é essencial para sua recuperação e continuidade do tratamento. “No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, afirmou.
Mesmo ainda necessitando de drenos e sondas, Preta garantiu que sua alta hospitalar foi uma decisão segura, tomada sob orientação médica. “Vim para casa com enfermeiros, então a luta continua”, reforçou.
A cantora também aproveitou para agradecer o apoio recebido dos fãs durante esse período delicado. “Então, é isso, meus amores. Primeira noite em casa e amanhã conto como foi. Obrigada por todo o carinho, por todas as mensagens, por todo amor emanado, isso que chega aqui é muito importante. E amanhã a gente se fala. Durmam com Deus e sonhem com os anjos. Boa noite”, finalizou.