Preta Gil, que está lutando contra um câncer de intestino há alguns meses, descobriu recentemente que a doença se espalhou para quatro áreas de seu corpo, após ter acreditado que estava ‘curada’.
Em uma entrevista ao programa ‘Fantástico’, que será exibido neste domingo, 8 de setembro, a cantora revelou que precisou passar por uma amputação do reto devido à progressão da doença. “Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim”, disse ela na chamada divulgada pela Globo.
Preta mostrou muita coragem ao compartilhar: “Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade”, confessou, emocionada.
A cirurgia que ela enfrentou, a amputação abdominoperineal do reto, é um procedimento que remove o reto e o canal anal, fecha o ânus permanentemente e cria uma colostomia (estoma) para a evacuação do intestino. Esta cirurgia é recomendada para tumores no terço inferior do reto, no canal anal, para tumores metastáticos com invasão pélvica e para casos associados a doenças inflamatórias intestinais.