Victor Alexandre, de 22 anos, usou as redes sociais recentemente para responder críticas enquanto se prepara para participar de seu primeiro campeonato de fisiculturismo, marcado para o dia 1º de novembro. Filho de Xanddy e Carla Perez, o jovem atleta mostrou maturidade ao lidar com comentários que questionaram sua dedicação e rotina de treinos.
Estudante de Cinesiologia e Nutrição nos Estados Unidos, Victor Alexandre tem compartilhado sua preparação diária para a competição, que acontecerá sem o uso de anabolizantes. A rotina disciplinada do atleta chamou atenção na internet, e algumas mensagens questionaram a possibilidade de conciliar os estudos, o trabalho e o treino intenso.
Victor Alexandre responde críticas sobre rotina de treinos
Entre as mensagens recebidas, uma seguidora comentou: “Ok, mas pra conseguir fazer tudo isso tem que ser herdeiro… Esse tipo de rotina não cabe na vida de quem trabalha de verdade”. Victor respondeu de forma educada: “Oi, Ilmara. Eu sei que é bastante difícil e a realidade de cada pessoa é diferente. Meu intuito é ajudar as pessoas”.
“No meu caso ajuda bastante porque a disciplina tem que fazer parte, pois sou personal aqui nos USA. Mas eu também trabalho todos os dias desde os 15 anos e faço faculdade também. Mas é importante lembrar que isso não é uma competição. Cada um de nós tem objetivos diferentes, caminhos diferentes. Cabe a cada um fazer o seu melhor e é isso que quero passar para as pessoas. Obrigado por me acompanhar”, continuou.
Veja:

Outra pessoa ironizou a rotina de Victor Alexandre e perguntou: “Não vi falar nada e qual horário trabalha?? Pra se sustentar??”. O atleta respondeu com paciência: “Alguns dias dou aula de 7:00 às 15:00, quando a minha aula começa mais tarde. Quando começa mais cedo, até as 13:00. Tem dias que não dou aula às 7, então início 8. Varia um pouco. Quando conseguir vou fazer um vídeo melhor da minha rotina”.
Durante a interação com os internautas, Victor Alexandre destacou que a competição em que vai participar é do tipo “não testado”, o que significa que competidores que usam substâncias para potencializar o desempenho podem participar. Apesar disso, o atleta garantiu que está competindo de forma natural, sem o uso de anabolizantes.